Polêmica no BBB: Fernanda sugere emprego de segurança em prédio a Davi e é acusada de racismo

Publicado em 28/03/2024, às 13h17
Reprodução -

Splash/BBB

Fernanda desabafou no BBB 24 (Globo) e foi acusada de racismo por uma fala sobre Davi. Entenda o que aconteceu e a repercussão nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu

A confeiteira mostrou seu incômodo com Davi em desabafo com Pitel: "Não é possível que eu vim só para isso, para bater palma para palhaço. Não quero mais, não vim para bater palma para palhaço! Comprometimento de c* é uma r*la bem grossa, sai fora. 'É um jogo de comprometimento'. Vai bater continência na casa do c*ralho".

Após Pitel sugerir que o comprometimento poderia levá-lo à vitória do prêmio, Fernanda prosseguiu com uma fala preconceituosa: "Vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não f*de". Em seguida, disse que ele não precisaria do trabalho "vai ganhar R$ 3 milhões [prêmio do programa]".

Repercussão

No X (antigo Twitter), famosos e espectadores criticaram a fala de Fernanda, que acusaram-na de preconceito e racismo. Na rede social, foram levantadas tags como "racista", "racismo" e "seguranças com o Davi".

Domitila já dizia que estão acostumados a nos ver servindo ou entretendo… Davi já gritou aos 4 cantos que quer ser médico! Vocês (racistas) terão que se acostumar a nos ver em outros lugares além do serviço, médicos, advogados, engenheiros, professores…

— Jessi Alves (@a_jessilane) March 28, 2024

Nenhuma condição isso aqui. Fala escrotíssima de Fernanda sobre Davi na madrugada. #BBB24 https://t.co/UcPZmBWy6Q

— Chico Barney (@chicobarney) March 28, 2024

Pronunciamento

Splash entrou em contato com a assessoria de Fernanda para comentar o caso. Até o momento, a equipe da participante também não se pronunciou nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra Reaberta as inscrições de Casa do Patrão