☰
✕

Polícia apreende adolescente suspeito de ameaçar alunos e funcionários de colégio no Vergel do Lago

Publicado em 23/10/2024, às 14h59
Foto: Divulgação/PC-AL -

TNH1

Policiais civis da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle) cumpriram, nesta quarta-feira (23), um mandado de busca e apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de ameaçar alunos e funcionários de um colégio, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Durante o cumprimento do mandado, que foi realizado no bairro do Prado, a polícia apreendeu um smartphone e um computador, pertencentes ao suspeito. Segundo as investigações, ele teria utilizado os dispositivos de informática para realizar ameaças contra alunos e funcionários de seu colégio, durante a última semana. 

De acordo com a delegada Bárbara Arraes, responsável pelo caso, o adolescente também cometeu o delito de invasão de dispositivo informático. O crime é tipificado no artigo 154-A do Código Penal, que consiste no ato de invadir computador ou dispositivo semelhante de outra pessoa, modificar ou apagar informações ou ter acesso a dados privados no intuito de obter vantagem, causando prejuízo aos proprietários. 

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é baleado no rosto após discussão no Jacintinho, em Maceió Suspeito de tentar estuprar mulher é agredido e imobilizado por populares em Arapiraca Polícia Militar apreende três armas de fogo em Maceió e Arapiraca Homem com mandado de prisão por tráfico é preso suspeito de furtos no Jacintinho