Polícia apreende cerca de 200 mil figurinhas falsificadas do álbum da Copa do Mundo

Publicado em 22/05/2026, às 08h06
- Divulgação/Polícia Civil

Extra Online

Ler resumo da notícia

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta quinta-feira, 200 mil figurinhas falsificadas do álbum oficial da Copa do Mundo de 2026, além de milhares de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol. O material foi localizado no compartimento de carga de um ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seria distribuído no município do Rio de Janeiro e no restante da Região Metropolitana.

LEIA TAMBÉM

A ação foi realizada a partir de informações de inteligência, visando coibir a introdução no mercado formal de produtos falsificados no Rio de Janeiro. Os bens passarão por perícia e, posteriormente, as apreensões serão inutilizadas.

As investigações continuam com o objetivo de apurar os locais de fabricação e distribuição.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil quer recuperar dinossauros e patrimônios que estão em 14 países Defesa de Deolane se manifesta após prisão por lavagem de dinheiro para o PCC; veja o que disse Imposto de Renda: consulta ao 1° lote de restituição abre nesta sexta; veja como fazer 2 meses depois, infestação de ratos volta a atingir cidade da Serra Gaúcha