Polícia apreende quase 10 mil produtos sem nota fiscal em São Sebastião

Publicado em 15/02/2022, às 11h55
PRF apreende quase 10 mil produtos sem nota fiscal em São Sebastião/AL | Foto: Ascom PRF -

Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de segunda-feira, quase 10 mil produtos sem Nota Fiscal. O caso aconteceu no km 206 da BR-101 em São Sebastião/AL. Por volta das 22 horas, uma equipe abordou um táxi Chev/Spin, de cor cinza, com motorista e passageiro. Durante a fiscalização, o condutor apresentou uma nota fiscal de roupas, entrentanto, ao vistoriar o veículo foram encontrados diversos produtos eletrônicos e outras mercadorias semelhantes, localizadas em caixas no interior do veículo.

LEIA TAMBÉM

No total, 9.787 mercadorias sem Nota Fiscal foram apreendidas, sendo elas: 40 celulares, 02 relógios smart watch, 2.122 películas, 2.050 capas de celular, 702 baterias de celular, 30 tampas traseiras de celular, 30 plugs para cabo magnético celular, 617 cigarros eletrônicos, 10 mini cigarros eletrônicos, 37 bicos de cigarro eletrônico, 101 essências de cigarro eletrônico, 3.824 display celular, 30 display tablet, 35 álcool , 27 limpa tela de celular, 10 tapete emborrachado de celular, 98 fontes de carregador, 10 pacotes fones de ouvido, 8 pacotes de plug para cabo magnético celular, 4 pacotes de slot para cabo magnético.
 
Descaminho é a importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos, em relação à operação efetuada. Os homens informaram que estavam recebendo R$800,00 para levar os produtos de Itabaina/SE para o Centro de Maceió, e que desconheciam a quem seriam entregues os produtos.

Diante dos fatos, eles foram presos e conduzidos à Delegacia de São Miguel, para providências cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM apreende arma, drogas e Rohypnol após denúncia anônima em São Miguel dos Campos Ofensa teria motivado morte de trabalhador em obra escolar; veja o que foi dito Mulher é esfaqueada por ex-companheiro que não aceitava término, dizem testemunhas Barulho e odor intenso denunciam casa abandonada usada para tráfico; veja apreensões