Polícia apreende quatro quilos de drogas e liberta mulher em cárcere privado

Publicado em 20/06/2025, às 14h47
- Ascom SSP-AL

Ascom SSPAL

Policiais militares da Rotam apreenderam, durante uma operação na tarde dessa quinta-feira (19), no bairro da Forene, em Maceió, cerca de quatro quilos de drogas e libertaram uma mulher que vivia em situação de cárcere privado. O suspeito, companheiro da vítima, está foragido.

LEIA TAMBÉM

A ação teve início após o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As guarnições foram até o endereço indicado e, com a autorização expressa da moradora, fizeram buscas no imóvel.

Em um dos cômodos da residência do suspeito, os policiais encontraram 2,7 quilos de cocaína, 635 gramas de crack, 555 gramas de maconha e duas balanças de precisão.

O autor não estava na casa e, mesmo tendo sido contatado, recusou-se a retornar ao local.

Durante a operação, os policiais constataram que a companheira do suspeito era vítima de agressões físicas, verbais e restrição de liberdade. A mulher relatou que não tinha acesso ao cômodo onde as drogas estavam escondidas e que era constantemente ameaçada e impedida de sair de casa.

“Além de retirar uma grande quantidade de drogas de circulação, a guarnição conseguiu libertar uma vítima de violência doméstica que vivia sob ameaças e restrições impostas pelo próprio companheiro”, destacou o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), tenente-coronel Henrique Jatobá.

A vítima foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e formalizar a denúncia. No local, a mãe do suspeito também confirmou o comportamento violento e descontrolado do filho.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, elogiou a atuação dos policiais. “Mais uma vez, nossas equipes demonstraram agilidade e compromisso, não apenas no combate ao tráfico, mas também na proteção de uma mulher que vinha sendo vítima de violência. Esse é o nosso papel: proteger vidas e combater o crime em todas as suas formas”, afirmou.

Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Civil, que seguirá com as investigações. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher aborda policiais e confessa ter matado companheiro em Coruripe PM suspeito de matar enfermeira Ana Beatriz se apresenta à polícia Mototaxista reage, desarma e imobiliza assaltante, que é preso em Arapiraca PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste