Eberth Lins
A Polícia Civil já trabalha com a hipótese de vingança como motivação para o assassinato de José Gabriel Silva de Oliveira, o “Bruxo”, executado a tiros dentro de uma igreja no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A principal linha de apuração, segundo a PC informou nesta terça-feira (07), aponta para um acerto de contas ligado ao histórico criminal da vítima.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Marcelo Rios, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Gabriel era investigado por participação em crimes ocorridos na Chã da Jaqueira, e isso reforça a hipótese de que o ataque teria sido uma vingança planejada.
"As investigações seguem nessa linha, de que possivelmente esse crime tenha sido cometido em situação de retaliação a algum delito cometido por José Gabriel anteriormente. No entanto, as investigações ainda seguem em caráter preliminar", revelou o delegado.
O crime ocorreu no último domingo (05), quando dois homens armados perseguiram a vítima pelas ruas do Conjunto Maceió I, no Cidade Universitária. Ele tentou se esconder dentro da igreja Assembleia de Deus, mas foi alcançado e executado com vários tiros diante de fiéis.
"A equipe de local de crime iniciou imediatamente os levantamentos, na busca de ouvir testemunhas e coletar imagens de câmeras de seguranças, e a equipe de seguimento deu prosseguimento e identificou que José Gabriel respondia a procedimentos criminais, inclusive era investigado por alguns homicídios na região de Chã da Jaqueira", disse o delegado sobre a investigação.
Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente à polícia pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.
LEIA MAIS