Polícia chinesa resgata 33 mulheres vietnamitas vítimas de tráfico humano

Publicado em 25/01/2018, às 10h29
-

Redação

A polícia da província chinesa de Yunnan resgatou 33 mulheres vietnamitas que tinham sido vítimas de uma rede de tráfico de pessoas e deteve 78 suspeitos envolvidos no caso, informou nesta quinta-feira a agência oficial Xinhua.

LEIA TAMBÉM

As mulheres foram interceptadas na estação de trem de Kunming, a capital provincial, em outubro de 2016, quando a polícia ferroviária detectou que usavam documentos falsos de identidade, por isso que lançou uma investigação que se prolongou até agora.

As investigações determinaram que a rede mafiosa tinha enganado as mulheres para que viajassem para a China com falsas promessas de viagem, emprego ou serviços de busca de casal.

As mulheres resgatadas já retornaram ao Vietnã, apontou a informação da Xinhua.

O tráfico de mulheres, em algumas ocasiões procedentes de países vizinhos do Sudeste asiático, é ainda um delito frequente na China, onde muitas dessas vítimas acabam se casando à força com homens solteiros de zonas rurais do país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros