Polícia Civil conclui inquérito e indicia 16 pessoas na Operação Nicotina

Publicado em 06/04/2017, às 07h55

Redação

O delegado Manoel Acácio, da Polícia Civil de Alagoas, divulgou nesta quarta-feira (5) que concluiu o inquérito policial da Operação Nicotina, que investigou crimes fiscais cometidos por empresas de cigarros.

LEIA TAMBÉM

O delegado, que participa das ações do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), de Alagoas, indiciou 16 pessoas pelos crimes de integrar organização criminosa; falsificação do selo ou sinal público; falsidade ideológica; ocultar e dissimular a origem  de bens, entre outros crimes.

Recentemente o delegado esteve no Estado do Rio de Janeiro acompanhando o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual de Alagoas, e coordenador do Gaesf, Cyro Blatter, durante interrogatório de dez investigados na Operação Nicotina, que desarticulou um esquema de desvio de tributos na comercialização de cigarros.

Também integram o Gaesf, o procurador de Estado, Ivan Luiz, e fiscais da Secretaria da Fazenda de Alagoas.

Após a conclusão, o inquérito policial foi encaminhado para a 17ª Vara Criminal da Capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem morta em São Miguel dos Campos estava grávida e teria discutido com ex antes de atentado Polícia prende suspeito de matar mulher após ela descobrir que ele era casado Ladrão é preso em flagrante após vítima rastrear celular roubado na Ponta Verde Polícia investiga assassinato de mulher em casa, em São Miguel dos Campos