Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental

Publicado em 25/11/2024, às 15h22
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental - Ascom PCAL

Ascom PC-AL

A Polícia Civil, por meio do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que apurou a suspeita de lançamento de dejetos (esgoto não tratado) feito por um hotel no Rio Meirim, no bairro de Ipioca, litoral Norte de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O hotel, o gerente de operações e o coordenador ambiental do estabelecimento foram indiciados por crime ambiental (Artigo 54, parágrafo 2º, Inciso V da Lei n° 9.605/1998). Anteriormente, o hotel foi multado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e teve a estação de tratamento de esgoto interditada.

O delegado explicou que o estabelecimento hoteleiro foi indiciado como pessoa jurídica, enquanto o gerente e o coordenador ambiental são acusados por terem negligenciado a manutenção da estação de tratamento, o que ocasionou o despejo do esgoto nas águas do rio.

Inicialmente, as irregularidades circularam nas redes sociais, com a informação de que o lançamento do esgoto no rio já ocorria há algum tempo, provocando forte mau cheiro. Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer denúncia contra os envolvidos no caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PC-AL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro paraplégico: "Risco iminente de morte" Adolescente de 15 anos é apreendido por ocultação de cadáveres no Vale do Reginaldo Caminhoneiro encontrado no HGE: polícia aponta tentativa de homicídio e revela estado de saúde Tiros e carro por app: Polícia revela detalhes sobre duplo homicídio contra irmãos na Levada