Polícia Civil inicia diligências para prender envolvidos na morte de vereador

Publicado em 10/11/2015, às 18h13
-

Redação

Justiça decreta prisão de acusados de matar vereador de Coqueiro Seco (Crédito: Reprodução/memoriamhb.blogspot)

A Polícia Civil de Alagoas recebeu, na tarde desta terça-feira (10), a renovação dos mandados de prisão dos acusados na morte do vereador Renildo José dos Santos, crime ocorrido no ano de 1993, na cidade de Coqueiro Seco.

Equipes da Polícia Civil já estão em diligência no sentido de cumprir a decisão judicial.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O caso

O crime ocorreu em 10 de março de 1993. Renildo foi arrancado de sua casa e sequestrado por policiais e inimigos políticos e morto de forma bárbara. Ele foi espancado e teve as orelhas, nariz e língua cortados, as unhas arrancadas e, depois, os dedos cortados.

Além disso, suas pernas foram quebradas, ele foi castrado e teve um objeto introduzido no ânus. Levou tiros nos dois olhos e ouvidos e, para dificultar o reconhecimento do cadáver, os autores atearam fogo em seu corpo e degolaram a cabeça. O corpo foi encontrado no dia 16 de março, e a cabeça, separada, foi encontrada boiando num rio.



Fonte: Ascom PC/AL com Redação


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda