Polícia Civil inicia investigação sobre caso de turista francesa estuprada na praia de Jacarecica

Publicado em 11/03/2021, às 14h10
Ascom PC -

Redação com assessoria PC

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira, 11, a investigação para apurar o crime de estupro contra uma turista francesa, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 10, entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

As investigações serão conduzidas pela delegada Paula Mercê, que coordena a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher 1 (DEDDM1).

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP), informou que vai disponibilizar a equipe do 6ºDP para apoiar na investigação do caso.

“Como ocorreu no nosso distrito, nós vamos ajudar com o que for possível nesta investigação”, afirmou o delegado, que tomou conhecimento do crime pelo dono da pousada onde a turista estava hospedada.

O caso

Uma turista francesa foi estuprada ao sair de uma praia em Maceió, no início da noite dessa quarta-feira (10). A mulher estava acompanhada pelo marido, um brasileiro de Minas Gerais.

O caso foi registrado entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, no Litoral Norte da capital.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela turista, o criminoso surgiu perguntando o que os turistas tinham na bolsa. Ele foi descrito como sendo um homem de estatura baixa e corpo normal, usava um boné de cor vinho da marca Levi 's, com pouco cabelo e barba por fazer.

Armado, de acordo com o BO, o criminoso mandou que o casal deitasse de bruços, com o rosto encostado na areia. Durante todo o ato, ele manteve um revólver apontado para a cabeça da turista.

A turista francesa foi encaminhada ao Hospital da Mulher, no bairro Poço, onde recebeu atendimento recomendado para vítimas de estupro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso Mulher é presa com cocaína e crack após arremessar drogas na casa de vizinho