Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro em 2002

Publicado em 05/11/2025, às 18h33
- Reprodução

Ascom PCAL

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, numa ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (05) um homem de 42 anos, foragido pela prática dos crimes de estupro e homicídio qualificado.

LEIA TAMBÉM

O crime foi cometido em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, e teve como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. Segundo as investigações, a vítima foi agredida e depois violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi praticado com extrema violência e crueldade, o que levou à expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.

Desde então, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça, sendo considerado um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio qualificado em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, possuía validade até 2040.

O autor foi localizado e preso na cidade de Bom Conselho (PE), em uma ação integrada entre as polícias civis dos dois estados. Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial local, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió