Polícia Civil prende paulistas que aplicavam “golpe do motoboy” em Alagoas

Publicado em 09/10/2020, às 16h56
Divulgação / PC-AL -

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quinta-feira (8) dois homens, de 22 e 49 anos de idade, envolvidos no chamado “golpe do motoboy”.

LEIA TAMBÉM

As prisões foram feitas por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), sendo os acusados autuados em flagrante pelo delegado José Carlos, daquela divisão especializada.

Segundo as investigações, eles são naturais de São Paulo e estavam em Alagoas há alguns dias, tendo feito diversas vítimas nesse período.

O delegado explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada.

O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela.

Orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.

Os criminosos, aproveitando-se do desespero da pessoa, conseguiam a senha do cartão, e de posse dele estouravam o limite em compras diversas.

“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado José Carlos.

Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas.

A dupla foi presa em um hotel, localizado na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, onde estavam hospedados.

Com eles, a polícia encontrou 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras.

Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações devem continuar na tentativa de localizar os demais integrantes do grupo criminoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Policial usava câmera pessoal que teria sido desligada antes de tiro que matou comerciária Ex-funcionário é suspeito de facilitar desvio de 21 iPhones de terminal de cargas em Rio Largo Homem é preso após confessar que recebia R$ 500 por semana para embalar drogas em Maceió PRF em Alagoas encerra Operação 7 de Setembro sem mortes nas rodovias federais de Alagoas