Polícia Civil prende suspeito de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Publicado em 16/07/2025, às 11h46
- Ascom PC AL

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), cumpriu nesta terça-feira (15) um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, investigado pela participação no homicídio de José Fernando da Silva. 
 
A operação foi coordenada pelo delegado João Marcello, que destacou o trabalho de inteligência realizado para localizar e capturar o investigado.
 
O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2024, na área conhecida como Leprosário, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
 
De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas.
 
A vítima teria sido atraída ao local com a falsa proposta de uso coletivo de entorpecentes, momento em que foi surpreendida e executada a tiros. 
 
Os autores do crime seriam membros de uma facção criminosa que decidiram matar José Fernando por ele comercializar drogas de forma independente na região.
 
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram o suspeito com 600g de maconha, 80g de cocaína e uma balança de precisão, reforçando os indícios de envolvimento com o tráfico de drogas. 
 
A prisão foi efetuada e o suspeito foi conduzido à sede da Dracco para a formalização dos procedimentos legais.
 
Após ser apresentado à autoridade policial, ele permanecerá custodiado à disposição da Justiça e será encaminhado para audiência de custódia, onde será decidida a continuidade de sua prisão preventiva.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeitos armados em carro são denunciados após possíveis disparos em Delmiro Gouveia Homem procurado por homicídios em Maceió morre após troca de tiros com a PM Suspeito de atropelar médica na Fernandes Lima é ouvido pela polícia; ele não tinha CNH Homem é preso em Piaçabuçu após mandado expedido pela Justiça de Pernambuco