João Victor Souza
A Polícia Civil deu início às investigações do assassinato de Maria Aparecida dos Santos, a idosa de 73 anos acamada, ocorrida na noite dessa quinta-feira (29), no Povoado Pau D'Arco, em Arapiraca. A principal linha de investigação aponta que ela foi vítima de homicídio qualificado.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 obteve informações de que o autor do disparo chegou ao local acompanhado de uma outra pessoa, que participou do crime como motorista de fuga. Ele desembarcou de um veículo Ford Ranger e rendeu um morador que chegava ao imóvel.
Logo depois, o criminoso entrou na casa e obrigou a pessoa rendida e os familiares dela a ficarem dentro de um quarto. Depois de pegar os celulares das vítimas, o homem se dirigiu até a sala, onde estava Maria Aparecida, que era cega e deficiente física, e atirou no pescoço dela.
Apesar de ter levado os aparelhos telefônicos da família, conforme relato da Polícia Militar, a Polícia Civil descartou crime de latrocínio, já que os primeiros levantamentos mostraram que o atirador teria ido ao local decidido a cometer um homicídio.
Uma coletiva de imprensa foi agendada para o início desta tarde. O delegado responsável pelo inquérito deve fornecer mais detalhes sobre a morte da idosa. Até o momento, ninguém foi preso.
LEIA MAIS