Polícia convoca mais de 400 vítimas de roubos e furtos para devolução de celulares recuperados; veja a lista

Publicado em 19/06/2025, às 13h17
Retirada dos equipamentos poderá ser feita em Maceió e Arapiraca, em datas estabelecidas pela equipe - Foto: Agência Alagoas

Eberth Lins com Ascom SSP

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) convocou 466 pessoas para serem restituídas de celulares roubados e que foram recuperados em ações policiais. Para conferir a lista com o nome dos convocados basta clicar aqui.

LEIA TAMBÉM

Se você consta na lista, a retirada dos equipamentos poderá ser feita em dois locais, em datas estabelecidas pela equipe. Em Maceió, as entregas ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de junho, das 8h às 12h, na sede da SSP, localizada no centro da cidade. Já em Arapiraca, a devolução acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte. No momento do comparecimento, os convocados devem portar documento de identificação com foto.

A localização dos aparelhos é realizada por meio do rastreamento dos smartphones, feito com base no número IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), a partir das informações repassadas pelas operadoras. A mensagem enviada indica a data e o horário em que o portador do aparelho deve comparecer às equipes da SSP.

É importante ressaltar que qualquer mensagem enviada por outro canal que não seja o oficial do Programa Celular Seguro deve ser desconsiderada. Em caso de suspeita de golpe, registre uma denúncia na delegacia mais próxima ou na Delegacia Virtual, pelo site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

A forma mais prática de descobrir o número IMEI do seu aparelho é discando o código universal *#06# no aplicativo de chamadas, o que exibe automaticamente o número na tela. Outra opção é acessar as configurações do dispositivo, em “Sobre o telefone” ou “Informações do status”, onde o IMEI costuma estar listado. O número também pode estar impresso na etiqueta da embalagem original do aparelho.

Para verificar se há algum impedimento registrado no aparelho que você possui ou pretende adquirir, basta utilizar o número do IMEI e realizar uma consulta no site: https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/celular-legal/consulte-sua-situacao.

Celular Seguro -  O Programa Celular Seguro foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de recuperar celulares furtados, roubados ou perdidos, como parte de uma ação integrada de enfrentamento à criminalidade em Alagoas. A iniciativa também visa coibir o comércio ilegal de aparelhos oriundos de ações criminosas e devolvê-los aos seus legítimos proprietários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE