Polícia cumpre mais de 40 mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas

Publicado em 27/03/2025, às 13h21
- Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco

José Matheus Santos / Folhapress

A Polícia Civil de Pernambuco realiza, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação que mira integrantes de torcidas organizadas envolvidos em brigas em dias de jogos no Recife.

LEIA TAMBÉM

A Operação Contra Pista é vinculada à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Ao todo, a operação cumpre 42 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de internação provisória de menor e sequestro de bens. As determinações foram expedidas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou no dia 1º de fevereiro de 2025, por causa da briga que deixou 13 feridos antes de um clássico entre Sport e Santa Cruz no estádio do Arruda, na zona norte da capital pernambucana. No dia da confusão, que aconteceu na Madalena, na zona oeste, 32 pessoas foram detidas.

Na ocasião, cenas de violência circularam nas redes sociais. Em um dos vídeos compartilhados, um homem é espancado por um grupo de homens, alguns deles com camisas do Santa Cruz. Ele é, então, arrastado por uma rua e tem suas roupas arrancadas, em meio a agressões com socos, chutes e pauladas.

Despida, a vítima sofre violência sexual por diversos homens que usam objetos similares a barras de ferro, enquanto ainda é agredida na cabeça.

A operação desta quinta tem como objetivo combater associações criminosas voltadas à prática de provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

"Com a deflagração, busca-se reduzir os casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva", diz a Polícia Civil por meio de nota.

Participam da operação 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife