Polícia da Venezuela reprime protestos da oposição em Caracas

Publicado em 06/04/2017, às 21h30
-

Redação

Com gases lacrimogêneos, balas de borracha e canhões de jatos d"água, forças de segurança do governo da Venezuela reprimiram dezenas de milhares de opositores, que saíram às ruas nesta quinta-feira em Caracas, como forma de protesto contra a Suprema Corte do país e contra o governo de Nicolás Maduro.

LEIA TAMBÉM

Milhares de opositores resistiram nas ruas à ofensiva por parte da polícia venezuelana. Alguns tinham seus rostos cobertos com um pano e atiravam pedras e outros objetos contra os policiais. Veículos blindados leves também foram às ruas para reforçar a presença da Guarda Nacional das estradas. Uma multidão foi forçada a correr, em uma tentativa de evitar bombas de gás e balas de borracha.

Os manifestantes planejavam ir em direção à sede da Defensoria do Povo, para exigir o início do processo de remoção dos sete juízes da Suprema Corte, que emitiram sentenças contra o Poder Legislativo. Líderes da oposição concordaram com a iniciativa. O líder opositor Henrique Capriles pediu as venezuelanos para que se juntassem à luta pela "validade da Constituição" e para que confrontassem o governo de Maduro, que, segundo ele, tinha se transformado em uma ditadura. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja