Redação TNH1
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu comunicado às 16h30 deste domingo (6) para informar que os 19 corpos das vítimas do acidente de ônibus em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, foram identificados e liberados para as famílias realizarem os procedimentos funerários.
LEIA TAMBÉM
A nota da PCMG diz ainda que um corpo já foi retirado pela família com destino a Alagoas e que outros quatro corpos devem seguir para São Paulo na manhã desta segunda-feira (7). Veja a nota na íntegra no fim da matéria.
Em última atualização no início desta tarde, a assessoria de comunicação da prefeitura de Mata Grande, Sertão de Alagoas, explicou que uma reunião virtual entre os governos de AL e MG definiu que o translado dos corpos será feito nesta segunda-feira (7).
Segundo o portal O Tempo, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai levar os corpos das vítimas do acidente da BR-381 vai decolar às 12h, desta segunda-feira (7), para levar as vítimas de volta as suas terras natais no Alagoas e na Bahia.
A decolagem será do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte e, de acordo com a Defesa Civil do Estado, serão dois aviões, em um irão os familiares e nos outros os corpos.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais.
"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que todas as 19 vítimas fatais do acidente na BR381 foram identificados e estão à disposição das famílias para os procedimentos funerários.
Um corpo já foi retirado pela família com destino a Alagoas. Quatro corpos devem seguir para São Paulo, amanhã pela manhã, via terrestre, sob os cuidados da Policia Cientifica daquele Estado. A Defesa Civil de Minas Gerais articula com a FAB a remoção dos demais corpos.
Representantes da empresa responsável pelo transporte dos passageiros estiveram no IML na tarde de ontem, no entanto, ainda serão intimados formalmente para prestar depoimentos no decorrer no inquérito policial.
A PCMG esclarece ainda que o motorista ainda não foi localizado".
LEIA MAIS