Polícia de SC prende 47 pessoas em operação contra responsáveis por atentados

Publicado em 08/09/2017, às 06h07

Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje (7) a Operação Independência contra a facção criminosa responsável pelos atentados cometidos na última semana contra agentes e instalações de órgãos de segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

A operação terminou com 47 presos, dos quais cinco em flagrante por porte de armas e munições. Mais de 300 policiais civis cumpriram 58 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado, ocorre nas cidades de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Independência faz alusão à data comemorada hoje e à autonomia constitucional da força policial, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária.

Ataques

Desde a última quinta-feira (31), ataques criminosos a forças de segurança pública foram registrados em diversas cidades de Santa Catarina.

Prédios públicos, bases da Polícia Militar e delegacias foram atingidos pelos criminosos. Veículos estacionados nos pátios de órgãos de segurança também foram incendiados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas