Polícia deflagra 4ª fase da Operação Cerco Fechado e prende nove pessoas no interior

Publicado em 27/05/2026, às 11h42
- Arquivo/PCAL

Redação

Ler resumo da notícia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a 4ª fase da Operação Cerco Fechado, com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em Arapiraca e em outros municípios alagoanos. A ação integra uma ampla ofensiva contra organizações criminosas e indivíduos envolvidos em diversos crimes. Nove foram presos até o momento.

LEIA TAMBÉM

Entre as cidades com as investidas policiais estão Paripueira, Penedo, Novo Lino, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. 

Os detidos têm envolvimento em crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas e outros delitos. No total, estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 15 de prisão, oito de busca e apreensão e um Auto de Prisão em Flagrante.

De acordo com o delegado adjunto Matheus Enrique, da Delegacia Regional de Arapiraca, a operação ocorre simultaneamente em várias cidades do interior alagoano, contando com a participação das diretorias, delegacias regionais e distritais da Polícia Civil. 

Segundo ele, em Arapiraca foram cumpridos 10 mandados, sendo cinco de prisão e cinco de busca e apreensão. Ainda conforme o delegado, cinco indivíduos foram presos em Arapiraca e encaminhados para a Central de Polícia, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. 

A 4ª fase da Operação Cerco Fechado mobilizou equipes de investigação e táticas da Polícia Civil de Alagoas, além de policiais das Delegacias Regionais, Distritos Policiais e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação também contou com o apoio de guarnições da Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente desaparecida em Marechal Deodoro é localizada em São Paulo Caso Flávia Barros: vídeo mostra ex-diretor de presídio invadindo quarto e atirando Suspeitos de tráfico são presos em Palmeira dos Índios e em Ouro Branco Caso Flávia Barros: MP diz que policial penal não tentou tirar a própria vida após matar namorada