Polícia desarticula quadrilha que "roubava" carros de locadora e apreende 15 veículos

Publicado em 05/10/2017, às 17h55

Redação

Após dois meses investigando uma quadrilha especializada em falsificação de documentos de veículos, equipes do núcleo de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), juntamente com policiais da sessão anti-sequestro e da Delegacia de Roubos de Carga, apreenderam 15 veículos e prenderam duas pessoas.

Segundo informações do delegado Mário Jorge Barros, da Deic, para realizar o golpe, os criminosos alugavam um carro em qualquer locadora, depois transferiam o veículo para o nome de um laranja e revendiam. 

O delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia de Roubo de Cargas, explicou que o golpe vem acontecendo em todo o país, mas que o foco da operação são os crimes cometidos pela quadrilha aqui no Nordeste. 

Ainda de acordo com o delegado, duas pessoas foram presas, uma em flagrante.

"Prendemos uma pessoa em flagrante, ele estava trazendo um carro de um outro estado da Região Nordeste aqui para Alagoas. Ele alegou ser motorista, mas a conta bancária dele tinha movimentações de mais de R$500 mil no período um mês, o que não condiz com a profissão", conta Iusten.

A Polícia pede que a população fique atenta e repasse qualquer informação que possa levar aos criminosos.

*Sob orientação da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal cumpre mandados contra grupo suspeito de fraudar pensões em cinco municípios alagoanos Assassino se passou por policial para ter acesso à casa dos pais de jovem em Arapiraca O que se sabe sobre o assassinato de dançarino um dia após festa no Sertão alagoano PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais