Polícia desarticula quadrilha que teria desviado 6 toneladas de cabos de alumínio de empresa de energia

Publicado em 22/11/2024, às 11h56
- Foto: Divulgação/PCAL

TNH1

A Polícia Civil desarticulou, nesta semana, uma quadrilha suspeita de desviar aproximadamente 6 toneladas de cabos de alumínio de um transportadora, em Alagoas. De acordo com as investigações, a carga pertencia à empresa Equatorial Energia Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado.

LEIA TAMBÉM

A operação, que teve apoio da chefia geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma empresa, que estava na posse da carga de cabos de alumínio. A carga teria sido desviada da transportadora e vendida ao empresário. O material, que possuía nota fiscal falsa, foi avaliado em R$ 212 mil. 

Durante as buscas, os agentes encontraram parte de uma outra carga, no valor de R$ 500 mil, que teria sido desviada pela mesma associação criminosa. O material, composto por produtos e equipamentos destinados à montagem e instalação de placas solares, pertence a uma empresa do Paraná e foi comercializado com uma empresa da Bahia, mas acabou desviada e encontrada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Todo o material estava armazenado em um guarda-volumes, em Maceió.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena máxima é de oito anos de reclusão.  

Em nota (veja abaixo), a Equatorial disse que os cabos encontrados não foram entregues em seu almoxarifado, não sendo de sua propriedade. A empresa ainda disse que está à disposição das invesyigações.

Nota de esclarecimento:

Sobre a matéria veiculada, a Equatorial Alagoas informa que os cabos encontrados não foram entregues em seu almoxarifado, não sendo de sua propriedade.

A empresa informa ainda que está à disposição para contribuir com as investigações da polícia, caso seja necessário.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia de São Paulo encontra numa mala mulher esquartejada Homem é preso suspeito de tentar matar ex-mulher e ex-sogro no Sertão Polícia Científica confirma que corpo encontrado em Rio Largo é de Dário José Rodrigues Foragido é preso e 25 quilos de maconha são apreendidos em operação entre AL e SE