Polícia descobre desmanche clandestino de veículos no coração da Fernandes Lima

Publicado em 04/06/2025, às 16h00
- Foto: Cortesia ao TNH1

Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas descobriu, nesta quarta-feira (4), um galpão que estava sendo utilizado por um grupo criminoso especializado em desmanche clandestino de veículos, em Maceió. O imóvel fica na Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital alagoana, no bairro do Farol.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, a ação de hoje faz parte da operação deflagrada nessa segunda-feira (2), que levou à identificação de dois galpões utilizados para o desmanche clandestino de automóveis e armazenamento de peças de procedência ilícita, no bairro Graciliano Ramos. Na ocasião, uma pessoa foi presa.

"As investigações nos levaram até esse local, que fica em uma das principais avenidas de Maceió. O galpão estava sendo utilizado para o desmanche clandestino e armazenamento de peças automobilísticas. Encontramos alguns vestígios dos crimes no local, algumas peças e veículos. Outros objetos foram retirados desse galpão antes da chegada da polícia. Acreditamos que outras pessoas possam ter ajudado os suspeito", disse o delegado Wladney José, em entrevista ao TNH1.

Peças eram vendidas em Alagoas e outros estados

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava os galpões para o desmanche de veículo roubados. Segundo a polícia, as peças eram revendidas no mercado clandestino. Algumas delas eram enviadas para outros estados.

"Trata-se de um grupo criminoso, que tinha uma rede de negociações. As peças eram oriundas de veículos roubados, desmanchados nesses galpões. Algumas eram enviadas para diferentes cidades e até outro estado. Estamos investigando para rastrear a origem desses veículos", finalizou Wladney José.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió