Polícia desconhece sequestro de crianças e alerta sobre compartilhamento de boatos

Publicado em 05/10/2018, às 15h04
Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

Áudios sobre crianças sendo sequestradas em Maceió têm repercutido através do WhatsApp e redes sociais durante os últimos dias, deixando pais e familiares preocupados. A Polícia Civil informou que, até o momento, não foram registrados boletins de ocorrência sobre este caso.

LEIA TAMBÉM

As mensagens relatam que um carro, nas cores prata ou cinza, estaria pegando crianças para práticas de magia negra. O TNH1 e a TV Pajuçara receberam ligações de pais preocupados com os filhos, buscando denunciar a possível ação criminosa.

O delegado Fábio Costa, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, informou que não há informações concretas sobre a veracidade dos casos ou boletins de ocorrência registrados. Ele também fez um alerta para a população.

“Pedimos que as pessoas busquem a veracidade do fato antes de espalhar as informações. Caso não saibam, não compartilhar e espalhar o boato. Com o compartilhamento, só leva preocupação aos pais e ajuda a espalhar o terror”, aconselhou o delegado durante entrevista ao programa Fique Alerta.

Confira a entrevista completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar