Polícia desmonta matadouro após denúncia de venda de carne de cavalo como bovina

Publicado em 11/03/2020, às 15h17
Cortesia -

TNH1 com 7 Segundos

A polícia desmontou um matadouro clandestino em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na manhã desta quarta-feira, 11, depois de receber uma denúncia sobre suposta comercialização de carne de cavalo como carne bovina. Um homem foi preso e vários quilos da carne foram apreendidos. 

LEIA TAMBÉM

A operação foi realizada por policias civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob o comando do delegado Guilherme Iusten. O dono do local segue recluso e só pode deixar a unidade de polícia após pagamento de fiança avaliada em R$ 5 mil.

Os policiais chegaram até o local através de denúncias anônimas, que apresentavam a suspeita de que cavalos estavam sendo abatidos no local e a carne sendo comercializada como carne de boi. O abate dos animais acontecia sem nenhum tipo de higiene e nem do uso de materiais de proteção.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada. O homem, juntamente com a carne apreendida, foi encaminhado para Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

O matadouro clandestino funcionava em uma casa na rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irmão de 'Nem Catenga', líder do Comando Vermelho, é preso em operação policial em Maceió Tatuador é preso suspeito de estuprar adolescente durante sessão de tatuagem Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado