Polícia detalha crimes cometidos por homicidas presos na operação Crystal Lake

Publicado em 13/06/2025, às 11h41
- Ascom PCAL

Redação

A operação Crystal Lake, deflagrada pela polícia na manhã desta sexta-feira (13), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de homicídios em Maceió. Cerca de quatro horas depois da divulgação da ação, a Polícia Civil deu detalhes sobre os crimes praticados pelos homens detidos. Durante a operação, também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. 

LEIA TAMBÉM

Um dos presos é um homem de 31 anos acusado de homicídio e de tentativa de homicídio ocorridos em outubro de 2024, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele foi localizado no Clima Bom.

Na ocasião, depois de matar uma vítima, o investigado tentou cometer uma "queima de arquivo", expressão usada quando a morte de uma pessoa acontece de forma violenta, com o intuito de o criminoso esconder provas ou evitar denúncias sobre um crime.

De acordo com a polícia, a vítima, Marcos de Araújo Silva, foi assassinado por ter presenciado um homicídio na mesma rua onde estava. Ele sobreviveu, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, e se recuperou dos ferimentos.

Assassinato após traição

Outro acusado preso é um homem de 46 anos, detido em Santa Luzia do Norte. Ele é apontado como autor do assassinato de Luciano da Silva Santos, ocorrido em fevereiro deste ano.

Segundo as investigações, o crime ocorreu quando o acusado soube que a companheira teria um relacionamento extraconjugal e, com a ajuda dela, atraiu a vítima para uma emboscada. O homem também responde por outros crimes, como estupro de vulnerável e difamação.

Homicídio na Pajuçara

O terceiro preso tem 18 anos e é investigado por homicídio e duas tentativas de homicídio. Ele é acusado de matar Kevin Costa Barbosa de Melo Lopes no bairro da Pajuçara em abril deste ano. A vítima foi levada para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

O acusado também é investigado por duas tentativas de homicídio cometidas em 2024 nos bairros do Poço e do Vergel do Lago.

A operação

A Operação Crystal Lake recebeu esse nome em referência ao famoso acampamento dos filmes da série "Sexta-feira 13", cenário de assassinatos cometidos pelo personagem Jason.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Alagoas no combate à criminalidade e também na elucidação de homicídios, garantindo mais segurança à população com trabalho investigativo técnico e integrado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió