Polícia esclarece caso de policiais mortos por colega de trabalho nesta quarta-feira (17)

Publicado em 17/06/2026, às 07h18
- Reprodução

Redação

Ler resumo da notícia

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, na manhã desta quarta-feira (17), que o inquérito das mortes dos policiais civis Yago Gomes Pereira e Denivaldo Jardel Lira Moraes foi concluído após quase um mês de investigação. Yago e Denivaldo foram assassinados pelo colega de farda Gildate Goes Moraes Sobrinho, que foi preso horas depois do duplo homicídio. O caso aconteceu no dia 20 de maio, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PCAL, todos os esclarecimentos sobre a conclusão do inquérito serão passados em coletiva de imprensa a ser realizada às 11h50, na Delegacia Geral, em Jacarecica. 

No início deste mês, a Justiça havia autorizado a quebra do sigilo telemático do investigado. A medida atendeu a um pedido da Polícia Civil, que também teve o prazo do inquérito prorrogado para aprofundar as apurações.

RELEMBRE O CASO

Gildate foi preso suspeito de matar dois outros agentes da Polícia Civil dentro de uma viatura descaracterizada, na madrugada do último dia 20, em Delmiro Gouveia. As vítimas foram identificadas como Denivaldo Jardel Lira Moraes, 47, e Yago Gomes Pereira, 33.

Yago era natural de Aracaju, em Sergipe, enquanto Denivaldo havia nascido em Sertânia, em Pernambuco. Os dois agentes atuavam na 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Em depoimento, o autor do crime revelou que havia consumido bebidas com alto teor de álcool junto aos agentes horas antes do duplo homicídio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de ameaçar ex é preso uma semana após deixar o sistema prisional Paciente psiquiátrico é detido após tentativa de roubo e agressão em Arapiraca Homem é baleado por tentar fugir de motociclista durante assalto em ponto de ônibus, em Maceió Dono de ferro-velho é preso suspeito de comprar materiais furtados de complexo de delegacias