Polícia Federal apura responsabilidade pela queda da ponte

Publicado em 24/12/2024, às 17h00
O acidente ocorreu no fim da tarde do último domingo (22/12) - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Correio Braziliense

A Polícia Federal abriu investigação para apurar responsabilidades responsáveis pela queda da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins, a Juscelino Kubitschek de Oliveira. O acidente ocorreu no fim da tarde do último domingo (22/12), quando diversos veículos caíram no rio Tocantins, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a PF, as diligências preliminares serão conduzidas pelas Superintendências Regionais da Polícia Federal no Maranhão (SR/PF/MA) e no Tocantins (SR/PF/TO). Um procedimento de investigação precedente foi instaurado e policiais federais foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso. 

As equipes também irão avaliar a multidisciplinariedade das perícias necessárias e identificar demandas de equipamentos técnicos para aprofundar as investigações.

Para reforçar os trabalhos periciais, uma equipe composta por cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, será deslocada ainda nesta terça-feira (24/12) para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.

Em nota, a PF destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após choque em canteiro de obras no aeroporto de Guarulhos Dois funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do RJ Imagens fortes: vídeo mostra quando síndico ataca corretora em subsolo de prédio Mulher é morta a tiros após negar entregar filho ao ex-namorado