Polícia Federal combate rede de tráfico internacional de drogas em oito estados

Publicado em 29/09/2015, às 11h30
-

Redação


A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (29) mais de cem mandados em oito estados brasileiros em uma operação para desarticular uma organização especializada no tráfico internacional de drogas. A complexa rede ligava a Bolívia ao estado do Ceará e o Rio Grande do Norte à Europa.

Durante as investigações, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida e três laboratórios de refino da droga foram fechados – um deles ficava em Portugal e foi encontrado com a ajuda da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

A operação da Polícia Federal, batizada de Cardume, também investiga esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões judiciários no Ceará, envolvendo desembargadores e advogados.

No total, 230 policiais federais cumprem 15 mandados de prisão preventiva, 13 de prisão temporária, 22 de condução coercitiva e 51 de busca e apreensão. Os agentes também fazem o sequestro de bens e o bloqueio de contas dos envolvidos.

A Polícia Federal divulga mais detalhes da operação em entrevista coletiva, às 11h, em Fortaleza.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho do 'Careca do INSS' é preso e senador é alvo em nova fase da operação Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou