Polícia Federal descobre empresas de segurança irregulares em Alagoas

Publicado em 08/04/2016, às 11h25

Redação

A Polícia Federal realizou em Arapiraca e Maceió a Operação Securitas, concluída nessa quinta (7), que fiscalizou empresas que prestam serviço clandestino de segurança patrimonial e pessoal.

LEIA TAMBÉM

Equipes de policiais federais compareceram a oito locais indicados em denúncias, sendo que em três houve confirmação de que as empresas prestavam o serviço irregularmente.

No bairro Mangabeiras, em Maceió, a empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a Polícia Federal. No Condomínio Aroeiras, em Arapiraca, foi constatada a presença de dois vigilantes pertencentes à empresa clandestina de nome Sistema Alvo, que usavam coletes, algemas, tonfa e rádios de comunicação, que foram apreendidos. O condomínio foi notificado a se regularizar.

Por fim, ainda em Arapiraca, a equipe da PF foi ao local de funcionamento da Dellta Segurança LTDA, onde foram apreendidos coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.

Essa foi a primeira fase da operação, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no País e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados.

As medidas são para que a população não seja vítima de erros de profissionais dessa área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no País.

O nome da operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade.

Os detalhes da ação serão apresentados às 16h de hoje pela Polícia Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro