Polícia Federal extradita italiano membro da máfia Ndrangheta

Publicado em 26/03/2024, às 13h24
Vincenzo Pasquino foi condenado na Itália por tráfico de drogas | Foto: Reprodução -

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) extraditou na semana passada o italiano Vincenzo Pasquino, condenado na Itália por tráfico internacional de drogas e apontado como membro da organização criminosa Ndrangheta.

LEIA TAMBÉM

A extradição recebeu o crivo do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi autorizada pelo governo brasileiro. A medida foi tomada a pedido dos promotores das regiões italianas de Turim e Reggio Calabria.

Pasquino entrou no Brasil em janeiro de 2018 e foi preso em João Pessoa, em maio de 2021, junto com Rocco Morabito, apontado como “rei da cocaína” e tido como um dos mais destacados membros da Ndrangheta, que já foi extraditado.

As tratativas para realização da extradição foram feitas entre a PF e a congênere italiana, por via dos respectivos Escritórios Centrais Nacionais da Interpol (ECN Brasília e ECN Roma).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Ana Beatriz: mãe acusada de matar bebê é solta e responderá em liberdade Patrão é condenado após mandar funcionário 'fazer o L' por cobrar salário Ministro Flávio Dino amplia investigação sobre emendas para fundação da Lagoinha Moraes nega livre acesso de filhos de Bolsonaro à prisão domiciliar