Eberth Lins
A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em São Luís do Quitunde, município do Litoral Norte de Alagoas, nesta terça-feira (14).
LEIA TAMBÉM
A operação foi determinada pela Justiça Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, no âmbito de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apura irregularidades ocorridas em 2024.
Mais de 30 agentes da PF participaram da ação, que teve como alvos a sede da Prefeitura e oito secretarias municipais, entre elas as de Administração, Finanças, Governo, Meio Ambiente, Cultura e Saúde; assista abaixo ao vídeo que mostra a chegada dos agentes:
Os locais vistoriados incluem prédios situados na Praça Ernesto Gomes Maranhão, na Rua João Lima Colaço e na Avenida Joaquim Cavalcante, todos no centro da cidade.
Os mandados foram autorizados pelo juiz Rafael Wanderley de Siqueira Araújo e têm como objetivo a coleta de documentos e outras provas que possam comprovar eventuais práticas ilícitas ligadas ao processo eleitoral. Até o momento, não há confirmação sobre prisões ou apreensões específicas.
O QUE DIZ A PREFEITURA - Em entrevista à TV Pajuçara, a prefeita da cidade, Márcia Cavalcante, do MDB, disse que a operação é mais uma tentativa infundada de reverter, a qualquer custo, o resultado das eleições.
"A operação foi devido a um processo eleitoral, nosso último pleito onde eu ganhei a eleição. Estamos dando todo o suporte que eles [a Polícia Federal] precisarem. Estão [a oposição] alegando contratações indevidas no período das eleições, coisa que não aconteceu. Tivemos a eleição legitimada, eles insistiram nisso, está sendo feita a busca e apreensão e estamos à disposição dos agentes da Polícia Federal. Quero tranquilizar todo o povo de São Luiz dos Quitunde, reitero minha disponibilidade e compromisso com todos", disse a chefe do Executivo Municipal, ao vivo no programa Fique Alerta.
LEIA MAIS