Polícia Federal faz operação de combate à rádio clandestina em Alagoas

Publicado em 25/01/2024, às 09h47
Polícia Federal/Divulgação -

Gabriel Amorim*

A Polícia Federal (PF) em Alagoas cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), um mandado de busca e apreensão durante a Operação "Frequência Alternativa", que visa combater o crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após uma fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que constatou a transmissão de sinal de rádio sem autorização. Na época, o responsável foi autuado pela agência e o aparelho transmissor apreendido.

Ainda segundo a PF, a Anatel teria constatado que a frequência de transmissão era diferente daquela operada pela rádio clandestina, e levantou a suspeita de que o transmissor utilizado pela emissora era diferente daquele apresentado à agência durante a fiscalização.

Quatro policiais estavam no cumprimento do mandado. Durante a busca, foi apreendido um aparelho transmissor FM, aparentemente o mesmo utilizado pela emissora durante a fiscalização da Anatel. Mais informações somente serão divulgadas no decorrer da investigação.

A exploração da atividade de radiodifusão depende de autorização do Poder Público e o seu desenvolvimento de forma clandestina constitui crime, cuja pena prevista é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é presa suspeita de envolvimento em sequestro e tortura de alagoano no MT Ossadas encontradas no Feitosa podem estar ligadas a crimes no Vale do Reginaldo PF mira esquema milionário na Saúde de Alagoas com compra de pousada e desvio de recursos Corpo de homem é encontrado em buraco e com mão amputada no Vale do Reginaldo