Polícia Federal investiga ameaças contra servidores do ICMBio no Litoral Sul de Alagoas

Publicado em 15/08/2025, às 16h31
- Foto: Divulgação/PF

Redação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Dunas, para investigar ameaças direcionadas a servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). De acordo com a PF, os servidores atuam na Área de Proteção Ambiental (APA) de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas

LEIA TAMBÉM

Segundo as investigações, as intimidações tentavam impedir a atuação de uma fiscalização ambiental na Unidade de Conservação Federal, que também abriga um território quilombola.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Contra um dos investigados, foram impostas medidas cautelares.

A Polícia Federal informou que os nomes dos servidores ameaçados e dos suspeitos do crime serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió