Polícia Federal investiga fraudes eleitorais em Minador do Negrão e cumpre mandado de busca

Publicado em 09/07/2025, às 11h44
Ação da PF reprime fraude eleitoral em Minador do Negrão - Foto: Cortesia/PF

Eberth Lins

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Lisura, com o objetivo de investigar um esquema de fraudes na transferência de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no Agreste alagoano. Segundo a PF, eleitores tiveram seus dados usados indevidamente para mudanças de local de votação, inclusive para outros estados.

LEIA TAMBÉM

A investigação teve início após denúncias de eleitores que perceberam que seus títulos haviam sido transferidos sem autorização, por meio da plataforma “Título Net”, usada para serviços eleitorais online.

O principal suspeito é investigado por alterar domicílios eleitorais com fins políticos, supostamente com o objetivo de enfraquecer o atual prefeito reeleito e beneficiar um adversário político.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, materiais foram recolhidos e devem contribuir para reforçar as provas do crime e identificar os responsáveis.

Com cerca de 4.500 eleitores, Minador do Negrão é um município onde pequenas alterações no colégio eleitoral podem impactar diretamente o resultado das eleições.

Operação em Viçosa - Já nessa terça-feira (08), foi deflagrada a Operação Voto Limpo, que apura um suposto esquema de compra de votos no município de Viçosa, interior de Alagoas, durante as eleições municipais de 2024. A investigação foi motivada pela veiculação de um vídeo mostrando a oferta explícita de dinheiro em troca de votos para o atual prefeito do município, João Victor, candidato à reeleição na época. Conforme a PF, no entanto, até o momento, não há indícios de participação do gestor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular Dez vítimas da tragédia em Tapera recebem alta da rede hospitalar do estado; 11 seguem internadas Veja imagens da despedida das vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Alagoas "Agora não é hora de ir atrás de culpados”, diz prefeito após acidente com romeiros