Polícia Federal investiga fraudes no programa Bolsa Família em Campo Grande

Publicado em 12/04/2018, às 07h41

Redação

A Polícia Federal (PF) de Alagoas deflagrou, na manhã de hoje (12), a Operação Garabulha, para cumprir seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Federal de Alagoas. A ação acontece em residências e na Secretaria Municipal de Assistência Social, na cidade de Campo Grande, no Agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PF, o grupo investigado é suspeito de inserir pessoas em núcleos familiares, a fim de permitir o recebimento de valores maiores do benefício do Bolsa Família. Ainda segundo a PF, em uma verificação por amostragem, "revelaram-se prejuízos vultosos somente em 2017", mas que podem ser ainda maiores, devido à forma como o grupo agia.

O nome da Operação é uma alusão à “má-escrita”, e identificou uma série de fraudes nos saques de parcelas do Programa Federal do Bolsa Família.

A Polícia Federal em Alagoas dará mais detalhes da ação em entrevista coletiva na manhã desta quinta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca