Polícia identifica suspeito de participação em esquema de roubo e comércio de celulares

Publicado em 22/07/2020, às 10h15
Divulgação -

TNH1

Após três meses de investigação, a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) identificou o jovem que estaria envolvido em um esquema de roubo e comércio de aparelhos celulares. Ewerton Vasco da Silva, de 28 anos, conhecido como "Ewerton IPhone", teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana, mas segue foragido. 

LEIA TAMBÉM

O delegado Thiago Prado, titular da DERC, deu detalhes sobre o modo de operação do suspeito procurado por roubo e receptação. Ele também destacou que após apuração na área cibernética foi possível colher elementos suficientes para apontar o envolvimento de Ewerton no esquema.

"Inicialmente a pessoa é assaltada ou furtada em via pública ou em festas da cidade. Em seguida, após ter a sua linha telefônica recuperada, a pessoa recebe um SMS com um link de acesso semelhante ao sistema operacional IOS, da marca Apple. Ocorre que no momento em que a vítima insere os dados de sua conta, o criminoso passa a ter acesso a todas as informações que constam no telefone da vítima, inclusive dados pessoais", destacou.

A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro de Ewerton por meio do Disque Denúncia, 181. O denunciante ficará no anonimato.

A orientação para a vítima de roubo é rastrear o aparelho através do endereço eletrônico https://www.icloud.com/find/ e realizar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso