Redação
Uma prisão preventiva realizada nas primeiras horas desta sexta (2) pela Delegacia de Homicídios de Maceió, no Eustáquio Gomes, contou com o apoio inovador de um drone, equipado com uma câmera, para registrar imagens do imóvel onde foi cumprida e de possíveis rotas de fuga do alvo da operação.
LEIA TAMBÉM
Assista
De acordo com o coordenador da Homicídios, delegado Fábio Costa, que chefiou a operação, o jovem Israel Gomes de Lima, 20 anos, teve mandado de prisão expedido por conta do assassinato de Douglas Xavier dos Santos, cometido no dia 7 de março, no Vale do Reginaldo, bairro do Poço, na Capital.
Ele foi preso em casa e não reagiu. "Na operação, foi utilizado um drone com a finalidade de identificar rota de fuga em caso de o suspeito tentar transpor o cerco policial", explicou ao TNH1.
O crime foi esclarecido pela delegada Rosimeire Vieira, que concluiu que Israel teria contado com a ajuda dos primos Michael José de Lima Silva e um adolescente. Douglas foi morto a tiros e facadas.
Os suspeitos já estão detidos e confessaram a participação no homicídio como também descreveram com detalhes como se deu toda a ação.
LEIA MAIS