Polícia instaura inquérito para apurar morte de 27 vacas no Sertão de Alagoas

Publicado em 16/10/2025, às 16h24
- Foto: Reprodução

TNH1 com informações da PC- AL

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de  de 27 vacas em uma fazenda no município de Batalha, Sertão de Alagoas, nessa quarta-feira (15).  

LEIA TAMBÉM

De acordo com o relato do proprietário, os animais foram encontrados mortos nas proximidades de um cabo de alta tensão rompido. A suspeita inicial é de que o rebanho tenha sido eletrocutado em decorrência do incidente. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 300 mil.

De acordo com a polícia, a empresa concessionária de energia elétrica responsável pela rede já foi comunicada e informou que está adotando as medidas administrativas cabíveis para apurar as causas do rompimento do cabo.

Segundo o delegado do caso, o inquérito foi instaurado para verificar as circunstâncias do ocorrido e avaliar se houve ou não responsabilidade criminal relacionada ao caso.

“O caso já está sendo apurado pela Polícia Civil. Vamos levantar todas as informações e documentos necessários para esclarecer os fatos e, se for o caso, responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado Hugo Leonardo, que está à frente das investigações. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca