TNH1 com Ascom PM
Um homem foi preso com mais de 62 quilos de entorpecentes depois de uma abordagem policial no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nesse sábado (10). Parte deles foi apreendida em uma residência no interior de Alagoas após o suspeito de tráfico confessar o armazenamento de drogas no endereço. Uma arma de fogo também foi apreendida.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar informou que, por meio do 13º Batalhão, interceptou um carro Fiat Toro, de cor branca, conduzido pelo homem. A denúncia de que um distribuidor de entorpecentes transitava pela Avenida Lourival de Melo Mota levou a equipe até o primeiro flagrante.
"O suspeito que conduzia o veículo com as características mencionadas foi finalmente interceptado. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Durante a busca veicular, porém, no banco traseiro do automóvel, os militares encontraram um tablete de maconha", informou a PM ao destacar também que o suspeito tentou se desvencilhar e fugir, mas foi contido com uso de algemas para resguardar a segurança.
A partir da detenção, a polícia descobriu que o homem guardava os documentos pessoais e uma pistola em um residencial na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Ele também confessou o armazenamento de grande quantidade de entorpecentes em um imóvel no município de Boca da Mata. Os policiais estiveram nos dois endereços e realizaram as apreensões.
"Ao se aproximarem do imóvel apontado [Boca da Mata], um indivíduo que se encontrava em frente à residência, ao perceber a presença policial, evadiu-se e não foi mais localizado. Em um dos cômodos da residência, foi encontrada grande quantidade de substâncias entorpecentes análogas à maconha e à cocaína, além de diversas balanças de precisão, configurando o crime de tráfico ilícito de entorpecentes", declarou a polícia.
A ação resultou no flagrante de 53,4 kg de maconha; 9,2 kg de cocaína; uma pistola de calibre 45, com nove munições; um carregador; duas balanças de precisão; dois aparelhos celulares; embalagens plásticas; e anotações em folhas.
Todo o material recolhido foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió. O carro do suspeito também foi apresentado na delegacia. O homem preso ficou à disposição da Justiça.
LEIA MAIS