Polícia intima testemunhas e militares a depor sobre acidente aéreo

Publicado em 28/09/2015, às 11h34
-

Redação

Peritos da FAB recolhem peças (Crédito: TNH1)

A Polícia Civil pretende começar a ouvir nesta terça-feira (29) as testemunhas oculares e os militares do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) de Alagoas sobre o desastre aéreo que terminou com a morte de quatro militares, na semana passada, em Maceió.

De acordo com o delegado Acácio Junior, as investigações estão apenas iniciando e muitas oitivas terão que ser cumpridas. “Nós intimamos cinco testemunhas oculares, que poderão ajudar a esclarecer o que causou o acidente. Além deles, deveremos ouvir os integrantes do GOA, que já entraram em contato conosco e se colocaram à disposição”, disse.

O delegado explicou que, como não havia caixa-preta na aeronave, as conversas mantidas entre os tripulantes e a torre de controle durante a operação da qual o Falcão 2 participava podem ser reveladoras sobre o caso.

“Todas as manobras que eles [pilotos] fazem têm que ser comunicadas, e isso pode ter sido realizado pelo rádio. Então, mesmo que não haja registro dessas conversas, os depoimentos poderão ser esclarecedores”, disse o delegado. Ele explicou ainda que vai apurar se há backups dos diálogos entre os pilotos e a central em terra.

Acácio Júnior ainda solicitou os laudos das perícias estadual e a do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), que darão subsídios à investigação. “As perícias já foram solicitadas mesmo eu tendo sido informado pela Seripa que o laudo deve ficar pronto em aproximadamente um ano”, explicou.

Para o delegado, ainda é prematuro definir qualquer linha para a investigação, mas ele adiantou que as informações colhidas dão conta de que a aeronave estava com a manutenção em dia.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer