Polícia investiga ataque com explosivos ligado a torcidas organizadas em Maceió

Publicado em 01/12/2025, às 12h57
Ataque com explosivos em Maceió pode ter motivação por rivalidade de torcidas - Foto: Reprodução

Eberth Lins

A Polícia Civil iniciou, nesta segunda-feira (1º), a investigação do ataque com explosivos que deixou quatro homens feridos em Maceió no último fim de semana. As vítimas seguiam para uma festa da torcida organizada Comando Vermelho, no sábado (29), quando foram surpreendidas no semáforo em frente ao Sesc, no bairro do Poço, e atacadas com artefatos explosivos durante um suposto arrastão. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Bruno Tavares, há indícios de que o atentado esteja relacionado a conflitos entre torcidas organizadas.

“Uma das tipificações possíveis é o crime de explosão, cuja pena pode chegar a seis anos, além de lesão corporal e crimes previstos na Lei Geral do Esporte. Os envolvidos também podem ser afastados dos estádios por até cinco anos. É nesse sentido que a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público vão atuar”, afirmou o delegado em entrevista à TV Pajuçara.

Até o início da tarde desta segunda-feira, as vítimas ainda não haviam procurado a Polícia Civil para registrar oficialmente a ocorrência. O caso, porém, foi comunicado à Polícia Militar após uma equipe do 1º Batalhão ser acionada por profissionais da UPA do Jaraguá, na noite de sábado. O chamado ocorreu após quatro homens darem entrada na unidade de saúde com ferimentos provocados por explosivos.

No local, as vítimas relataram que estavam em um veículo a caminho da festa da torcida quando foram abordadas por dois carros. Os ocupantes jogaram os artefatos explosivos no automóvel e, segundo elas, gritavam ser integrantes de uma torcida rival.

A Polícia Civil de Alagoas orienta que eventuais vítimas de crimes patrimoniais, como roubos ocorridos durante o episódio, procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. As informações podem auxiliar na responsabilização dos envolvidos também por esses delitos.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo