Polícia investiga morte de criança que caiu do 21º andar de edifício em Recife (PE)

Publicado em 31/05/2016, às 09h35
-

Redação

Agentes da polícia civil de Pernambuco vão investigar a  morte de uma criança de seis anos que caiu do 21º andar de um prédio em Boa Viagem, em Recife,  nessa segunda-feira, 30.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações colhidas no apartamento e confirmada pela família do garoto, a tela de proteção do quarto de onde caiu o menino Matteo Melaragni, no edifício Sun Park, do condomínio Evolution Park Shopping, cedeu, mas estava intacta e sem cortes.

A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Carlos Couto, titular da Delegacia de Boa Viagem. Só o resultado da perícia feita pelo Instituto de Criminalística no local, porém, confirmará se os ganchos da rede de proteção apresentavam falhas.

As circunstâncias da morte do menino devem ser esclarecidas pela Polícia Civil de Pernambuco ainda nesta terça. “Posso dizer que a tela do cômodo (onde Matteo estava quando caiu) estava intacta. Boatos que estão circulando no Whatsapp afirmam que a tela estava cortada, mas essa informação não procede. Os detalhes vamos divulgar à imprensa em momento oportuno”, disse o delegado.

De acordo com testemunhas, Matteo - filho de um casal de italianos - caiu do apartamento 2104 da torre Sun Park por volta das 15h de ontem. O corpo do menino foi encontrado entre palmeiras no gramado do prédio. “Uma equipe do Samu esteve aqui e médicos do Shopping Recife também vieram e tentaram reanimar o menino, mas ele já estava sem vida”, disse uma testemunha que não quis ser identificada.

A mãe dele, a italiana Roberta Valente, estaria em casa. O irmão mais novo, de 4 anos, também estaria no apartamento. A provável última foto de Matteo foi postada no Facebook pela mãe às 8h42 de ontem. Na imagem, o menino aparece sentado em um sofá, ao lado do irmão mais novo e de um boneco do herói

Homem de Ferro. Na legenda, a mãe escreveu “Que vida!” em italiano.
Moradores do condomínio contaram que a notícia da queda do menino foi dada aos pais pelo porteiro do prédio. “Um dos moradores viu que ele tinha caído e comunicou ao porteiro, que interfonou para o apartamento”, contou a empresária Julianne Luna, 29. Outro morador, que não quis se identificar, disse que o pai de Matteo, Marco Melaragni, chegou ao condomínio de moto. “Nunca vi uma pessoa descer tão rápido de uma moto. Ela ainda estava em movimento quando ele se jogou dela e começou a gritar. Os gritos e o choro duraram uns dois minutos”, relatou.

O pai do menino é funcionário do grupo Fiat Chrysler Automobiles e veio ao Brasil para implantar a fábrica de Goiana, Mata Norte do estado. A família retornaria à Itália em julho. Enquanto a equipe policial estava no prédio, Marco desmaiou duas vezes. A mãe não teve condições de prestar depoimento e foi amparada por amigos italianos que também vivem no condomínio.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não esteve no prédio ontem, o que indica que a polícia pode estar tratando o caso como acidente. Estiveram no condomínio uma equipe da Delegacia de Boa Viagem, peritos do IC e uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), que recolheu o corpo do menino. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia