Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo em uma semana

Publicado em 26/01/2025, às 20h09
Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo em uma semana - Divulgação / Polícia Militar

Agência Alagoas

Entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) contabilizou números significativos em suas ações de combate ao crime. Destaque para 22 armas de fogo retiradas de circulação. O balanço foi feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre o domingo (19) e o sábado (25).

LEIA TAMBÉM

Entre as 22 armas estão 15 revólveres, quatro espingardas, duas pistolas e uma garrucha. A maior parte delas em Maceió com oito armamentos, seguido de São José da Laje, com duas. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidos mais de 6,2 kg de drogas, sendo: 4,905 kg de maconha, 709 gramas de crack, 415 gramas de cocaína e 270 gramas de haxixe.

O relatório destacou também a confecção de 116 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por ocorrências de naturezas diversas. A cidade de Palmeira dos Índios registrou o maior número (13), seguida por Coruripe (10) e Atalaia (7).

Ocorrência - Entre as ações realizadas, destacou-se a operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã de quinta-feira (23), em um residencial na cidade de Satuba. A intervenção resultou na apreensão de mais uma arma de fogo.

O alvo era um homem identificado como chefe do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola utilizada pelo suspeito, que foi encaminhada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil. A operação foi realizada com base em informações repassadas pelo Disque-Denúncia (181), que relataram que o homem estaria praticando tráfico de drogas e ameaçando moradores com uma arma de fogo na região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió