Polícia Militar de Alagoas inicia 1º Estágio de Capacitação à Atividade da Inteligência

Publicado em 26/11/2018, às 14h02
-

Redação

A Polícia Militar de Alagoas iniciou, na manhã desta segunda-feira (26), o primeiro Estágio de Capacitação à Atividade da Inteligência (ECAI/2018). A Solenidade de abertura foi realizada no auditório do Setor de Identificação da 2ª Seção do Estado-Maior Geral da Corporação, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O evento contou com a presença do tenente-coronel José Ricardo Albuquerque, representando o Comando-Geral, da major Janigleide Rocha, representando a Diretoria de Ensino (DE), e do major Moura de Barros, chefe da PM2. O estágio tem como objetivo padronizar as técnicas aplicadas pelos policiais militares que desenvolvem a atividade de P2 na PM.

A capacitação será feita com praças representantes de todas as unidades que compõem tanto o Comando de Policiamento da Capital (CPC), quanto do Interior (CPI). Conforme cronograma estabelecido pela Diretoria de Ensino, serão três turmas com 36 horas/aula, sendo duas na Capital e uma em Arapiraca.

Durante a solene abertura, o tenente-coronel Albuquerque lembrou a importância do Serviço de Inteligência para a atividade policial. “É um trabalho colaborativo que garante o êxito na realização das prisões de infratores, das apreensões de armas de fogo e de entorpecentes, e consequentemente na segurança da população junto ao trabalho ostensivo”, afirmou o chefe da Assessoria do Comando-Geral, reforçando que a realização do curso é um grande esforço da PM para o aperfeiçoamento da tropa.

O major Moura de Barros falou da importância do curso para o melhoramento da tropa nas atividades. “O nosso objetivo primordial é transmitir experiência e dar suporte para se ter um conhecimento básico no desempenho da atividade de inteligência dentro de uma doutrina nacional. Com o curso, se padronizará as ações e assim teremos um melhor atendimento à população alagoana”, disse o oficial agradecendo a todos que contribuíram para a realização do estágio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar