Agência Alagoas
A Operação Lei Seca atuou em várias regiões do estado para combater a mistura de álcool e direção durante as prévias carnavalescas no final de semana. No período, foram flagradas 90 situações de alcoolemia e foram efetuadas 16 prisões entre 4 e 8 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Os agentes e os policiais militares da Lei Seca fizeram dez ações em Maceió, Arapiraca e Maragogi, com 2.602 testes do etilômetro durante a abordagem de 2.529 veículos.
Segundo o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, foram registrados 90 situações de alcoolemia, sendo 58 recusas ao teste, 16 prisões e 16 condutores com nível etílico igual ou entre 0,05 e 0,33 mg/L.
“Estamos chegando no período de Carnaval, onde o número de sinistros aumenta bastante em função dos casos de alcoolemia, e essa nossa ação, durante as prévias, serve para reforçar que não teremos tolerância com os condutores que ainda insistem em beber e dirigir. Estaremos reforçando nossas ações para a operação de Carnaval, para tirar das ruas esses motoristas que fazem essa mistura que tira a vida de milhares de pessoas todos os anos”, disse o coordenador da Lei Seca em Alagoas.
Além das situações de alcoolemia flagradas pela Lei Seca, foram registradas 365 infrações, como 58 pessoas dirigindo veículos sem estarem devidamente habilitadas e 79 veículos fora de licenciamento.
LEIA MAIS