Polícia prende 4º suspeito de participar da morte de ganhador da Mega-Sena

Publicado em 07/10/2022, às 12h36
Reprodução -

Folhapress

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7) um jovem de 22 anos suspeito de participação no assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, 55, ganhador de R$ 47,1 milhões da Mega-Sena em setembro de 2020. O crime ocorreu em setembro deste ano, em Hortolândia (110 km de SP).

LEIA TAMBÉM

Segundo a delegada Juliana Ricci, titular da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba, o suspeito foi preso na casa em que morava, em Campinas (93 km de SP). No local, a polícia encontrou o Ford Fiesta preto que teria sido usado no sequestro de Dias e que foi aparece em imagens de câmeras de monitoramento.

O jovem não era um dos procurados pelo crime, mas acabou preso em flagrante após a polícia encontrar um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, dentro do Ford Fiesta que estava em sua casa.

Segundo Ricci, ele vai responder por porte ilegal de armas e passa a ser também investigado pela participação na morte Dias. A identidade do suspeito ainda não havia sido divulgada até a manhã dessa sexta.

Outras três pessoas já foram presas pelo crime. Há ainda um foragido, Marcos Vinícius Sales de Oliveira.

A investigação identificou os suspeitos com a ajuda de imagens de câmeras que registraram o momento em que Jonas Dias foi abordado pelos criminosos enquanto caminhava próximo de sua casa.

O ganhador da Mega foi encontrado com sinais de espancamento na alça da rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Hortolândia, em 14 de setembro -um dia após ter sido levado pelos criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Os suspeitos chegaram a roubar R$ 20 mil de Dias por meio de transferências bancárias e via Pix, mas não conseguiram obter quantias maiores -o que é apontado pela polícia como a motivação das agressões que o levaram à morte.

Dias, considerado pacato pelos amigos, não tinha pais vivos. Morava na casa da família, na periferia de Hortolândia, com um irmão e uma irmã em uma casa na e nunca se casou. Após se tornar milionário, não quis se mudar do bairro nem mudou seus hábitos, segundo amigos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares