Polícia prende 5 e desarticula esquema de desvio de dinheiro público na Câmara de São Brás

Publicado em 28/09/2020, às 07h19
Divulgação -

TNH1

A Polícia Civil deflagrou a "Operação São Brás", na manhã desta segunda-feira, 28, com o objetivo desarticular um esquema criminoso de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de São Brás, município do Agreste do Estado. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo dois vereadores e três servidores da Câmara.

LEIA TAMBÉM

Além das prisões, 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Brás, Porto Real do Colégio e no Conjunto Aldebaran, em Maceió. Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia em espécie.

De acordo com a polícia, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após uma investigação realizada pela DERC e DECCOTAP, sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson. A operação contou com o apoio operacional de equipes da GPJ1, DHPP, ASFIXIA e TIGRE. 

A polícia também informou que detalhes do caso e da operação serão passados posteriormente à imprensa, porque a ação segue em curso ao longo do dia, com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo pericial aponta que vítima de feminicídio em Arapiraca morreu após espancamento Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio em São José da Tapera PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas Suspeito de importunar sexualmente adolescente no Francês é preso