Redação
Uma investigação da Polícia Civil de Alagoas culminou na prisão de um casal suspeito de praticar golpes de estelionato em Alagoas e outros estados do Brasil. José Vagner Magalhães, de 35 anos, e Valdenia de Oliveira Rocha Magalhães, de 36 anos, foram apresentados no fim da manhã desta terça-feira, 06, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Ambos já possuem passagem pela polícia pelo mesmo crime, em 2013.
LEIA TAMBÉM
Segundo as investigações, o patrimônio do casal foi avaliado em 5 milhões de reais, contendo um conjunto residencial com 10 casa; um veículo Mercedes SLB (ano 2016); uma BMW Z4 (ano 2016); e uma casa no condomínio de luxo Bernardo Oiticica, no conjunto Jardim Petrópolis, onde residiam.
Dentre os golpes aplicados está o do boleto bancário falso, destinado a empresas e pessoas, principalmente idosas. Além disso, as investigações também apontaram que o casal movimentou 2 milhões de reais nos últimos 5 anos, mas ambos não declararam mais de 35 mil reais, por ano.
Ambos também são acusados de falsidade ideológica. Vágner José e Valdenia possuem várias contas de banco, mais de 20 cartões de crédito, inclusive em nome de terceiros, e diferentes números de CPF.
Eles são investigados por organização criminosa, falsidade ideológica, crime contra a ordem tributária e estelionato. A investigação, que tive início em 2015, segue em andamento em busca de pelo menos mais três suspeitos.
LEIA MAIS